segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Bonecos do Sistema

Antes eu pensava que as coisas eram mais fáceis, que se eu dissesse pra mim mesmo que eu ia ser igual a todo mundo, que eu ia seguir o padrão que meus pais queriam, que alguns amigos queriam, que a sociedade quer que todo mundo siga, eu ia realmente ser assim. Mas hoje vejo que as coisas não são tão fáceis , que eu não sou igual aos outros e que não consigo ser por mais que eu tente, até desisti de ser faz tempo, sou cobrado todo dia pela minha decisão de não ser "normal" e de não seguir o padrão. O fato de eu não querer um emprego comum, de eu não gostar da musica que todo mundo gosta, de eu não torcer pro time que todo mundo torce, de eu não ter a mesma crença religiosa que todos têm, parece incomodar as pessoas de tal maneira que elas se sentem incumbidas de tentar me convencer de que estou errado, não as culpo, mas culpo a mídia por proliferar o consumismo, culpo o governo por nunca ter investido em educação nesse país, culpo as religiões por sempre terem se preocupado mais com lucros internos e alianças poderosas do que com a própria população que a sustenta. Vivemos em uma sociedade consumista que a cada dia que passa se torna pior, já vi gente trocar o modelo do celular que comprou no mês passado, por outro novo modelo que acabou de ser lançado.
É nisso que eu não me encaixo, nesse padrão ridículo, nessa cova intelectual em que as pessoas são jogadas e nem percebem, parece que por mais inteligentes que elas sejam elas nunca percebem e se acham melhores que os outros sem notarem que são apenas mais um dos bonecos do sistema.
Vou continuar sendo quem sou e não ligo pro que falam.
Thiago Silva

4 comentários:

  1. Cara... Só para raros! Os raros devem formar mais raros, valeu!

    p.s.: curti o design do blog, além das postagens!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Isso aí meu amigo! pq somos diferentes e gostamos de ser assim, somos bons, não pelo o que conseguimos comprar, mas pelo que temos no peito e na mente...Sabemos o que queremos e não queremos ser igual a todos...

    ResponderExcluir